A sua empresa participará de um evento? Esta é uma excelente forma de iniciar um movimento de aproximação com seu público-alvo. Entre as estratégias mais utilizadas, uma experiência eficiente é a de oferecer brindes e alcançar grande visibilidade. Com o presente certo, ou seja, cuidadosamente alinhado à marca, o seu estande poderá ser um tremendo sucesso.
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Excelente oportunidade de divulgar a sua marca e conquistar o público-alvo
A entrega de brindes divulga a marca de uma maneira diferenciada. O simples gesto de oferecer brindes em eventos ocupa um lugar especial na memória das pessoas. O que ocorre é literalmente um processo de conquista.
Se você parar para pensar por alguns minutos, vai se lembrar que existem diversas vias de divulgação. Atualmente, é possível recorrer aos outdoors e aos anúncios de revistas especializadas no tema do seu negócio, por exemplo. Somam-se a isso os anúncios do Google ou aqueles veiculados em redes sociais com enorme fluxo de usuários.
Há, no mínimo, um aspecto em comum entre todos esses canais de divulgação: o contato da empresa com as pessoas. A vantagem da divulgação por meio de brinde consiste na possibilidade de gerar uma interação espontânea com mais facilidade.
Em uma mídia social, por exemplo, você pode conseguir o engajamento dos usuários por meio de curtidas, compartilhamentos, comentários, etc. Mas repare que, em um estande, você tem a chance de conversar com um potencial consumidor instantaneamente. Em uma rede social, essa conversa seria o próximo passo. Etapa esta que dependeria de um clique e de um consequente direcionamento para um site ou blog.
Os eventos fornecem alguns atalhos. Eles permitem que você desperte o interesse do público-alvo e, logo em seguida, demonstre que ele tem necessidade de seu produto/serviço. Depois, basta comprovar por que a solução (do dado problema) proposta pelo seu negócio é a melhor do mercado.
Todo esse processo sequencial é facilitado, desde que o seu estande se preocupe em oferecer brindes. De fato, tudo começa com a oferta de itens customizados e perfeitamente vinculados à estratégia da sua empresa.
Valorização do seu público
Em vez de um brinde, você até pode entregar um folder. No entanto, o impacto de um presente corporativo personalizado, ou seja, com a cara do seu negócio, é infinitamente superior. Aliás, por que não entregar ambos? Desse modo, você amplifica o eco da sua marca na lembrança dos visitantes do seu estande.
Essa preocupação em agradar alguém, que ainda é um completo desconhecido, conta muitos pontos nas disputas comerciais. Ao pensar em comprar, as pessoas tendem a se lembrar das empresas que não se dedicam apenas a vender.
Todo mundo sabe que o intuito é efetuar uma transação comercial, caracterizada pela satisfação das partes envolvidas. Observe, entretanto, que os brindes estabelecem uma relação muito mais harmoniosa com os futuros consumidores e clientes.
Maximização da lembrança da marca
Sim, as pessoas acessam a internet o tempo todo. Assim, elas podem visualizar o logo da sua empresa em diversos locais ao longo do dia. Mas nada se compara com um brinde que ficará dias ou semanas com essas mesmas pessoas.
Para causar tamanho efeito, no entanto, a sua empresa precisa oferecer brindes criativos. Em outras palavras: o seu negócio precisa de um brinde customizado, plenamente alinhado com o seu projeto.
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