3 dicas para escolher um brinde barato e criativo para minha empresa

Oferecer brindes aos clientes é um modo de divulgar sua marca e criar vínculos com o público. Mesmo empresas de pequeno porte e poucos recursos, podem adotar essa prática, optando por brinde barato e criativo.

Um bom brinde serve para fidelizar um consumidor, permitindo que ele se lembre da marca constantemente. Objetivamente também precisa ter utilidade na vida desse cliente, do contrário poderá ser descartado. Esse mimo ainda poderá ser compartilhado, o que possibilita o contato de outras pessoas com a marca. Se for um brinde com design criativo e funcional, pode servir como uma boa primeira impressão da empresa.

Neste artigo, daremos dicas de como escolher o melhor brinde para o seu negócio. Saiba o que você deve considerar na hora de selecionar itens que são criativos, baratos e agregam valor à marca. Aproveite também para conhecer nosso portfólio, com brindes feitos sob demanda sugerida para diversas empresas de segmentos variados.

Conheça bem seus consumidores e escolha itens condizentes com sua realidade e o trabalho da empresa

Ter conhecimento sobre o próprio público é essencial na hora de escolher os brindes. Assim, evita-se a aquisição de itens com pouca ou nenhuma utilidade que, com certeza, irão para o lixo.

Opte por objetos que estejam condizentes com características como gênero, faixa etária, preferências e qualquer outra particularidade dos clientes. Ainda, busque por brindes que tenham alguma relação com o seu produto, se possível.

Por exemplo, para instituição de ensino que divulga seu trabalho em feiras temáticas, oferecer materiais escolares é uma boa ideia. Canetas, lápis, marca-texto, estojos e pastas personalizadas são alguns brindes recomendados. Ainda, podem ser oferecidos ao público bloquinhos e cadernos, objetos que, além da logomarca, podem ter informações sobre a instituição.

Também é possível pensar em brindes menos óbvios, mas que ainda tenham alguma ligação com os produtos/serviços da empresa. Uma clínica de saúde, por exemplo, pode optar pelo squeeze (garrafinha de água) como brinde barato e criativo. Mesmo sem relação direta com serviços oferecidos pela empresa, esse objeto remete a cuidados com hidratação e prática de exercícios.

Escolha um design que esteja de acordo com a identidade visual da marca

É importante que o brinde tenha os mesmos elementos que caracterizam a empresa: cores, fonte da letra, logomarca etc. Se esses atributos não forem condizentes com a identidade visual da marca, os brindes podem não ter o efeito desejado. Dessa forma, os objetos não fazem com que o consumidor se lembre da marca por associação de características do design.

Os brindes também podem ser artefatos bastante úteis na mudança de identidade visual da empresa. Assim, reforçam, na memória do cliente, o novo design.

Se a empresa possuir mascote e/ou slogan, também é interessante utilizá-los. Frases criativas podem ser usadas em bottons e adesivos, por exemplo. Já os mascotes, podem ser úteis para chaveiros, canecas, ecobags etc.

Defina os objetivos no oferecimento de brindes aos clientes

É importante ter bem claro quais os objetivos e metas a serem alcançados com o uso de brindes. Se essa for uma estratégia que visa aumento de vendas de produtos, oferecer brindes como recompensa é positivo. Esses objetos podem ser distribuídos conforme o número de compras de determinado item pelos clientes.

Já se o objetivo for apresentar a marca para potenciais novos consumidores, em feiras e eventos, opte por materiais informativos. Os brindes oferecidos podem acompanhar textos que contam, de forma breve, a história da marca e apresente seus produtos/serviços. Esse conteúdo pode ser feito de forma criativa e estar em formato de carta, flyer, folder etc.

O importante é definir o que a empresa almeja com essa estratégia de divulgação e fidelização de clientes. Assim, fica mais fácil selecionar os objetos ideais para serem distribuídos aos clientes como brinde.

Se você pretende adotar o uso de brindes para clientes em sua empresa, conheça nossos produtos. Somos uma empresa especializada em criar brindes e presentes corporativos personalizados e exclusivos. Utilize nossos itens para alavancar as campanhas de endomarketing e ações de live marketing promocional da sua marca. Com brinde barato e criativo, é possível ter bons resultados no aumento de suas vendas e fidelização e aquisição de novos clientes.

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