Os brindes são sempre uma ótima forma de valorizar e divulgar a sua marca, principalmente em datas comemorativas. Independentemente de qual seja o destino, conhecer as melhores opções nesse sentido pode ser uma ótima estratégia. Mas, afinal, vale a pena investir em brindes para o Dia das Crianças?
Diferente de outras datas com ações específicas, o 12 de outubro conta com características singulares, principalmente pelo público que se deseja atingir. O que muitos não sabem é que utilizar essa época comemorativa pode ser um diferencial do seu negócio.
E, pensando nisso, trazemos um artigo completo abordando se é viável investir em brinde para o Dia das Crianças. Confira!
Adultos e crianças: os dois saem ganhando
O primeiro passo para entender se vale a pena fazer o investimento de um ‘presentinho’ no dia dos pequeninos é quem será atingido pelo brinde. A criança, obviamente, ficará muito feliz quando ganha algo. Mas, já parou para pensar na satisfação dos pais? Como sabemos, presentear os filhos é, muitas vezes, mais acertado que oferecer a um adulto.
Em outras palavras, os brindes para o Dia das Crianças não apenas valem a pena, como devem ser estimulados. Afinal, você estará agradando dois tipos de públicos distintos – jovens e adultos, cada um com uma expectativa diferente, mas ambos agraciados pelo item que receberam. Além disso, há duas situações que podem ser direcionadas aqui, tema do nosso próximo tópico.
Funcionários e clientes
Existem duas maneiras de entender que investir em brindes para o Dia das Crianças vale muito a pena. A primeira é para os funcionários da sua empresa: isso engaja e mostra a preocupação do negócio com a família de cada colaborador. Caso a pessoa não tenha filhos, com certeza haverá uma criança que ele poderá agraciar.
O segundo direcionamento são os clientes. Nesse ponto, isso torna-se uma ação promocional da sua empresa que pode explorar ainda mais essa data comercialmente. Em ambas as situações, o investimento em relação ao retorno é baixíssimo, no caso da sua equipe, ganha-se em produtividade e satisfação; no segundo, divulgação e retenção dos seus clientes.
E quais ações promover?
Felizmente, o Dia das Crianças possui o maior leque de opções para ser explorado em brindes. Afinal, os pequenos se encantam com uma variedade de coisas, como presentes corporativos que vão de chaveiros, passando por canetas personalizadas até canecas. Enfim: suas opções são abrangentes e podem casar muito bem com a sua marca.
Para isso, algumas dicas podem te ajudar a investir em brindes para o Dia das Crianças:
– Brindes com ilustrações de personagens de desenhos animados para o público mais infantil;
– Personalizações com super-heróis, tema em alta durante toda a atual década;
– Times de futebol também são atrativos para as diversas faixas etárias (podendo agregar os pais aqui);
– E, principalmente, colecionáveis: oferecer mais de um brinde, fazendo com que as crianças possam colecionar seus presentes, é uma estratégia comercial ótima para atrair o público adulto e infantil.
Conclusão
O Dia das Crianças é uma época pouca explorada por empresas que não são especificamente do nicho infanto-juvenil. Porém, isso faz com que haja a perda de oportunidade em aumentar a confiança da equipe interna ou de promover a felicidade de filhos, sobrinhos, netos, entre outros, dos seus clientes. Por isso, aposte! O resultado irá te surpreender!
Quer saber mais? Conheça nossa loja e veja como podemos te ajudar!