As medidas de isolamento social, incentivadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para controlar a pandemia da Covid-19 mexeram totalmente com as estruturas de quem trabalha diretamente com eventos.
Com a proibição de aglomerações como medida de contenção de novos casos, o setor se vê obrigado a se reinventar para não deixar a bola cair.
Veja as melhores formas para lidar com eventos durante a pandemia.
Explore mais as mídias digitais
Com todo mundo em casa, seja trabalhando em home office, seja fazendo outras atividades, a procura por eventos ao vivo nas plataformas cresceu consideravelmente.
Redes como Instagram e YouTube se tornaram ferramentas poderosas para uma programação online e rica em conteúdos.
Ao explorar essas mídias, você pode elaborar eventos diversos que estão em alta no momento: culinária, vida fitness, moda, entretenimento e shows de artistas diretamente de casa.
Recentemente, a live da cantora Marília Mendonça atingiu a marca de 300 milhões de views e fez a artista arrecadar mantimentos para doação em famílias mais afetadas pela paralisação de serviços.
Reinventar a maneira como você vende o seu negócio pode ser uma grande visibilidade para o seu nicho e potencializar suas futuras vendas.
Aproveite o dia das Mães
O dia das Mães é uma importante época para o comércio e setor de eventos em geral. Com a redução das vendas físicas, é um bom momento para lançar um evento online sobre produtos que servem como lembrança ou presentes singelos que representem o período.
O evento pode ser planejado com alguma antecedência e pode ser feito ao vivo, aumentando a confiança que clientes possam vir a ter com os seus serviços, seja ele culinários ou artísticos.
Com as vendas online crescendo, esse pode ser um bom momento para gerar renda e oferecer descontos.
Aulas online
Outra maneira para lidar com eventos é planejando cursos online voltados para o setor.
Apesar de ser um mercado muito afetado pela pandemia, os eventos são primordiais na vida de centenas de pessoas e continuarão a existir quando tudo voltar à normalidade. Por isso, publicar uma série de eventos online ensinando o básico deste setor pode fazer com que outras pessoas busquem se qualificar e queiram ingressar neste mercado como colaboradores.
Você pode planejar o evento de maneira gratuita nas redes sociais ou cobrar uma taxa simbólica para acompanhar as aulas em uma plataforma exclusiva.
Planeje seus eventos online
Com a alta procura pelas redes sociais, é importante reservar um tempo para estudar o comportamento desses usuários durante o dia e descobrir o melhor horário e público para o evento que você planeja lançar.
Se o seu evento for voltado para vida fitness, o ideal é que ele seja realizado pela manhã e se encaixe em um espaço já competitivo na programação de treinos oferecidos por diversos canais sobre vida saudável.
Caso o intuito seja um evento voltado para o público jovem, fã de música e cinema, a programação da noite pode render excelentes views e continuar trazendo grande visibilidade aos negócios.
Conheça nossa empresa especializada em brindes e saiba como você pode complementar seus eventos com eles.