Todo dono de estabelecimento comercial precisa se preocupar em fidelizar o cliente. Seja você proprietário de um pet shop ou de um supermercado, deve ter a ciência de que quanto mais fiel o consumidor for ao seu estabelecimento, mais lucro você terá e menos impacto sofrerá com a crise. Uma das formas de trabalhar a fidelização é através dos brindes personalizados. Você já fez isso?
Canetas, chaveiros, bonés, camisetas e até calendários podem ser ótimas escolhas de brindes para distribuir aos compradores. A forma de distribuí-los vai de acordo com o tipo de negócio que você possui. É possível dar os brindes para quem fizer uma compra de no mínimo R$100, por exemplo, bem como para todos os que fizerem compras em determinada data.
Seja qual for a sua ideia, descubra as vantagens de dar brindes para os consumidores de sua empresa.
Brindes ajudam a aumentar as vendas
Uma das vantagens da distribuição de brindes é aumentar o volume de vendas. Vamos supor que em seu comércio a média de valor gasto por compra seja de R$85. Você pode anunciar um brinde para quem comprar R$100 em determinada data.
Se for algo atrativo, a tendência é de que o consumidor adquira mais produtos para fechar o valor mínimo e levar o mimo para casa. Além disso, quando você diversifica os brindesda sua loja, o cliente tende a voltar mais vezes nela para ver o que você está oferecendo em novidade e, se interessar, compra novamente.
Os produtos que antes iriam ser adquiridos no concorrente, passam a ser comprados em sua loja, graças ao brinde oferecido. Interessante, concorda?
Fixar a marca
Com os brindes personalizados, além de aumentar as vendas, você fixa a sua marca. Se você for dono de um pet shop e der aos seus clientes um pegador de ração, com o nome e o telefone da sua loja, ele sempre se lembrará do seu estabelecimento comercial quando for usar o item. Assim, caso precise de algo, a primeira empresa que pensará será a sua.
O mesmo vale para um supermercado que pode dar um pote de guardar café ou uma distribuidora de gás que pode oferecer um acendedor automático de fogão para todos os que comprarem gás. Quando o produto acabar, o consumidor terá o nome e o telefone em suas mãos para pedir um novo, ou seja, ele não vai procurar pela concorrência.
Valorização
Sabe aquele cliente fiel, que pelo menos uma vez por semana está em sua loja? Você pode dar um cupom para ele e sempre que ele juntar dez poderá trocar por um brinde personalizado. Isso, além de estimular a pessoa a ir mais até o seu estabelecimento, fará com que o cliente fiel se sinta valorizado. Afinal, você reconhecerá a boa relação entre vocês e premiando!
Cria lembranças positivas
O brinde ajuda também o consumidor a ligar a sua empresa a uma imagem positiva. Além de o consumidor lembrar-se da sua loja sempre que usar o produto, ela vai lembrar que na sua empresa é bem atendida e ganha mimos, ou seja, terá uma imagem boa, que ajudará a fidelizá-la como cliente.
Gostou das dicas? O que acha de escolher um brinde para os seus clientes agora mesmo?