Quem não gosta de receber um brinde, não é mesmo? Os brindes são uma ótima opção para a empresa divulgar a sua marca através de um baixo investimento e também para criar ou fortalecer o relacionamento entre marca e consumidor.
Os eventos sediados pelas empresas são uma grande oportunidade de você presentear o participante do evento com o brinde. Não importa se o evento for interno, apenas para funcionários, ou externo, para o público em geral, o brinde é sempre muito bem-vindo e todos adoram.
Felizmente, a conscientização de cuidados com a saúde e prática de atividade física está aumentando entre os brasileiros. Esse fato cria uma grande oportunidade para as empresas: o brinde esportivo. Veja como escolher o melhor brinde esportivo para o seu público!
Compreenda a estratégia da empresa
Essa dica vale quando o público que você quer presentear é o interno, ou seja, seus colaboradores. O brinde pode fazer parte de alguma campanha que a área de RH ou comunicação interna pode lançar.
Vamos a um exemplo, supomos que daqui a duas semanas será lançada uma campanha incentivando a corrida de rua e a empresa vai sediar uma corrida para seus funcionários. Um brinde esportivo muito bem adequado para esse momento pode ser um squeeze de água com o logo da sua empresa.
Use o brinde como parte das estratégias internas e conecte todas as ações da empresa. Está buscando brindes para seu evento? Entre no nosso site e veja todas as opções personalizáveis de brindes que temos para você!
Estude quem é seu público
Essa dica vale tanto para públicos internos, quanto externos. Saiba quem receberá esse brinde e entenda quais são os hobbys dessas pessoas. Vamos supor que elas já são fisicamente ativas, praticam futebol durante a semana, jogam vôlei ou vão para a academia. Nessa situação, uma bolsa esportiva com o logo da sua empresa seria uma ideia muito bacana. A bolsa esportiva será levada para vários momentos e lugares que a pessoa for, divulgando a sua marca em lugares que você nem pode imaginar ainda.
Estude o local onde o evento acontecerá
O brinde deve estar sempre de acordo com o tipo de local onde o evento ou a empresa está sediada. Uma empresa com uma filial em uma praia, como Florianópolis, por exemplo, poderá tranquilamente dar como brinde um kit de frescobol, pois sabe que seus funcionários ou os participantes do evento são locais e vão frequentemente à praia.
O melhor brinde é aquele que realmente é pensado com carinho e escolhido levando em consideração não só o valor do investimento, mas também a utilidade do brinde. A empresa que não faz esse estudo cuidados antes pode estar colocando dinheiro fora. Um brinde guardado em uma gaveta não cumpre uma das principais tarefas: fazer a divulgação da marca.
Entre em contato conosco, conte qual é o evento, quem é seu público e o local que você distribuirá os brindes e nós podemos te ajudar a encontrar as melhores opções de brindes para a sua empresa.